Cotidiano

Se o seu celular está na sua mão agora ou a 1 metro de distância, você precisa ver este vídeo!

Pare tudo o que você está fazendo agora, tente se lembrar da última vez que esteve em um lugar público e responda: quantas pessoas ao seu redor tinham seus smartphones na mão?

Ou será que você não viu porque era uma delas?

Uma pesquisa revelou que as pessoas tocam nas telas de seus smartphones para destravá-los 110 vezes por dia em média, ou seja, alguns chegam a repetir o gesto por mais vezes.

Dizer que as pessoas vão online para realizar suas tarefas já é coisa do passado. As pessoas estão online o tempo todo! E isso é algo assustador!

A facilidade do móvel

É certo que você já deve ter ouvido – ou mesmo falado – que a sua vida está no seu celular e isso é algo que todos nós entendemos. Afinal de contas, é muito mais fácil poder acessar todas as suas coisas com um simples toque.

Ficar preso no trânsito ou em pé em alguma fila infinita é bem mais suportável com a companhia de um smartphone. Mas em que ponto isso se torna um problema?

Stress tecnológico

Acredite se quiser, o stress tecnológico é uma doença real e afeta muito mais gente do que se pensa.

As pessoas se tornaram cada vez menos pacientes e podem entrar em colapso nervoso se uma página demora muito a carregar ou se ficarem sem acesso online.

Parece exagero, mas não é! Aliás, você pode descobrir agora mesmo se é mais uma vítima do stress tecnológico fazendo esse teste.

O uso das tecnologias deixa de ser algo útil e se torna um problema que requer atenção a partir do momento que afeta todas as áreas de sua vida a ponto de você não conseguir fazer mais nada, a não ser ficar conectado.

A vida no smartphone

Esse novo estilo de vida chamou tanto a atenção que o canal Min Alxe no YouTube disponibilizou uma animação que retrata o vício. E, pior, como é ridículo quando a gente vê de fora.

A animação chamada Life Smartphone (Vida Smartphone, em tradução livre) foi postada em 19 de abril de 2015 e, até o momento, já teve quase 3,5 milhões de visualizações.

Clique no play para assistir ao vídeo.


Fonte: culturaemcasa.catracalivre.com.br.

Deixe sua opinião

Clique aqui para deixar sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros






Publicidade