Fique por dentro

8 fatores que indicam, viver no interior pode ser bem melhor que nas grandes capitais

E mesmo que você seja muito apegado as comodidades da cidade grande e da capital,pode ter certeza que pelo menos algumas dessas vantagens vão abalar o seu coração, confira:

1- A comida caseira

01-1

Todo mundo que vive em uma grande capital sabe muito bem, que os ‘fast foods’ e comidas industrializadas fazem mais do que parte do nosso dia a dia. Mas é só irmos para o interior, que encontramos comidas maravilhosas, doces caseiros, pães e roscas, carnes sem hormônio preparadas das mais variadas maneiras, frutas exóticas e etc.

Tudo lá aparenta ser mais gostoso e saudável, não é à toa que todo mundo que mora ou conhece pessoas do interior possui uma receita favorita (um prato típico) que você definitivamente não vai encontrar na capital.

2-  As pracinhas

02-37

Quem conhece o interior do Brasil, sabe muito bem das 2 regras que toda cidade interiorana sempre possui: a igreja no centro da cidade, e a pracinha (local o qual geralmente a igreja se encontra).

As pracinhas por sua vez são muito mais divertidas que as de grandes cidades, nelas as pessoas se sentam, conversas, flertam, compram sorvete, basicamente se você mora no interior e quer se divertir, corra imediatamente para a praça, o lugar onde tudo pode acontecer.

3-  Não existe trânsito

03-30-768x432
Não, não existe o querido transito, as buzinas, as horas paradas em semáforos, o sol quente batendo na janela do carro que não vai nem para frente nem para trás.

No interior pode haver uma simples mão única, que você vai se deleitar, pode ser de carro, de bicicleta, de patinete (todo meio de transporte é bem-vindo), o engarrafamento simplesmente não existe!

4- Poder conversar na porta

04-26-768x512

Já tentou se sentar na porta de sua residência com uns amigos para conversar? Ou de duas um: Ou você é assaltado, ou fica paranoico e desconfortável com medo de ser. No interior as pessoas pegam suas cadeirinhas confortáveis, colocam literalmente na portinha de casa, bebem um café, um chimarrão ou uma Coca-Cola, e conversam sem a menor pressa, preocupação ou estresse.

5-  Todo mundo conhece todo mundo

05-26-1024x513

Pode até não parecer algo tão positivo assim conhecer todo mundo no local onde você vive, mas imagina só, por outro lado todo mundo também te conhece!

Você tem a possibilidade de pelo menos selecionar com quem você irá se relacionar. Quem mora em uma cidade muito grande sempre vai conviver com aquele sentimento de: Será que existe uma pessoa bacana, que daria certo comigo por ai? Pronto, nesse caso tá tudo resolvido, afinal você já conhece todas as pessoas bacanas do local.

6-  Tudo é perto

06-17-1024x685

Não, você não vai ter que se preocupar em pegar dois ônibus lotados, gastar metade do seu salário com táxi ou gasolina e ainda por cima ter que sair com horas de antecedência para chegar atrasado em algum lugar.

No interior você pode simplesmente ir caminhando, de bicicleta ou da maneira que você preferir aos locais, sem nenhum estresse ou demais complicações.

7-  O ar puro

07-17

Imagine só como seria maravilhoso poder encher os pulmões de ar em São Paulo se não existisse nenhum carrinho nessas mediações.

Pois bem, nós que moramos em capitais nunca entenderemos o que é realmente respirar um ar puro. Somos rodeados de automóveis, industrias, e uma série de outras coisas que impossibilitam que isso de fato aconteça. Mas no interior… No interior meus queridos, tudo isso é possível.

8- O céu estrelado

08-14
E o que dizer da possibilidade de olhar para o céu e simplesmente ver uma série de estrelas? O céu da cidade grande é sempre abafado e opaco, mas em cidades interioranas onde o nível de poluição é quase nenhum, o céu se torna quase uma atração para os moradores da capital.

E então queridos leitores, onde vocês moram, no interior ou na capital? Qual sua opinião?

fonte: Ultra Curioso

Deixe sua opinião

Clique aqui para deixar sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros






Publicidade